sábado, 15 de novembro de 2014

Santa Helena - Secretaria vai realizar Ação Social no povoado São Raimundo

Promoção do evento é da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com diversos órgãos. População pode se informar sobre diversos programas de políticas públicas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social  de Santa Helena - MA., vai realizar na proxima sexta-feira 14,  Ação Social no povoado São Raimundo, nas dependências da escola municipal.  Vários órgãos do município irão participar do evento. 

Segundo o Secretario Municipal de Assistência Social, Valber Azevedo, a população pode realizar o cadastro em programas sociais como o CadÚnico, que dá acesso ao Bolsa Família, dentre outros programas do Governo Federal. 



O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

O Bolsa Família possui três eixos principais: a transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza; as condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; e as ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.

Todos os meses, o governo federal deposita uma quantia para as famílias que fazem parte do programa. O saque é feito com cartão magnético, emitido preferencialmente em nome da mulher. O valor repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda. Há benefícios específicos para famílias com crianças, jovens até 17 anos, gestantes e mães que amamentam. 


Postado por Herasmo Leite

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE