terça-feira, 21 de outubro de 2014

Círio de Nazaré: uma história de devoção e Fé em Godofredo Viana

36 anos, a festa do Círio de Nazaré é a mais comovente manifestação religiosa do povo de Godofredo Viana, a manifestação religiosa terminou neste domingo dia (19), com a participação de mais de 2 Mil pessoas, com a presença de inúmeros turistas de outras cidades e estados vizinhos para homenagear sua padroeira. Esse ano, O Prefeito Marcelo Jorge e a Paróquia trabalharam juntos na organização do evento. “Essa união é altamente benéfica para a festa, resgate e valorização da data”, avalia o Secretario de Comunicação Neto Weba.

Em Godofredo Viana Durante duas noites aconteceu uma explosão de fé para reverenciar Nossa Senhora de Nazaré.  Foram três dias de homenagem à Virgem santíssima.
A abertura oficial do Círio de Godofredo Viana aconteceu no dia 17 de agosto, Com uma procissão que saiu da Igreja Nossa Senhora Mãe Da Igreja

No sábado teve a transladação da Imagem que saiu da casa da paroquia para o Bairro Monte Sião.



Decoração do círio

O Círio 2014 teve toda uma estrutura já mais vista, a Praça Matriz foi totalmente enfeitado com  flores, papel picado, folhas de mato, e uma infinidade de peças são colocadas em frente às residências dos fiéis. (A Decoração Foi patrocinada pela primeira Dama Kássia Lozeiro).

Promessas e milagres
É muito comum durante a procissão ver fiéis com os pés descalços, carregando cruzes, miniatura de casas e canoas, além dos tradicionais anjinhos. Isso geralmente porque a população paga promessas através desses objetos é uma forma dos fiéis agradecerem pelas graças alcançadas durante o ano. 

Com 36 Anos de tradição, o Círio de Nazaré é um verdadeiro espetáculo religioso realizado todos os anos em Godofredo Viana.

Em conversa com o nosso Blog o prefeito Marcelo Jorge Destacou “Sabemos  que o Círio de Nazaré de Godofredo Viana é uma das festas religiosas mais importantes de toda nossa região, que já faz parte da tradição de nossa cidade, e que foi e sempre será novamente apoiada pela Prefeitura, certamente estaremos presentes nessa importante atividade religiosa”.
praça da cidade
A festa
 
O evento foi finalizado com uma grande festa, ao som do  Super Rauland e Equipe Sound que animaram o enceramento da Festividade.
Praça da matriz lotada no encerramento
 Do Blog João Costa editado por Neto Weba

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE