terça-feira, 10 de junho de 2014

Prefeito Marcelo Jorge Procura Uema para implantar Polo UAB em Godofredo Viana

Prefeito procura Uema para implantar Polo UAB 

Em breve o Ministério da Educação – MEC abrirá edital para implantação de novos polos da Universidade Aberta do Brasil – UAB em todo o país.

 O prefeito de Godofredo Viana já está se articulando para levar tal feito ao  município. Mas, para isso o Município  precisa se adequar às normas do MEC.

Sendo assim,o prefeito de  Godofredo Viana procurou a Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação, em busca de orientações para a implantação deste Polo. 

Para o prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge Torres, procurar a Uema neste momento é muito importante. “A ideia é implantar um Polo UAB em Godofredo Viana. E não estou pensando somente no nosso município, mas em atender toda a região, que ainda é muito carente de recursos para educação a nível superior e técnico. Temos, então, uma grande preocupação em buscar condições necessárias para essa formação dos nossos estudantes e população em geral”, destacou o prefeito.

Para estar de acordo com as normas do MEC e estar apto para receber o polo, o local escolhido tem que dispor de infraestrutura adequada, recursos humanos qualificados e documentação que comprove a sua institucionalização; disponibilizar aos estudantes o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TIC) indispensáveis à mediação didático-pedagógica dos cursos a distância (em especial quanto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA utilizado), aos conteúdos digitais das disciplinas e à biblioteca física e virtual; seguir o disposto pela Lei 10.098, de 19 de dezembro de 2000, atualizada pela Lei 11.982 de 2009, atendendo aos padrões legais de acessibilidade; ter identificação visual obrigatória da CAPES/MEC, conforme disposições da Assessoria de Comunicação Social (ACS).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE