quarta-feira, 12 de março de 2014

Representante do Ministério da Integração se reúne com prefeitos do Alto Turi e Gurupi

Prefeitos do Alto  Turi e Gurupi estarão reunidos nesta quinta-feira (13) e sexta-feira na região, durante o Seminário Técnico sobre Desenvolvimento Territorial de Arranjos Produtivos Locais, que terá como palestrante Marcos Carvalho de Sant'Ana, coordenador-geral de Programas Sub regionais do Ministério da Integração Nacional.

O objetivo é definir o Plano de Trabalho de Assistência Técnica e Investimentos para as culturas produtivas da região, conforme definido em reunião realizada no fim do mês de fevereiro, em São Luís, com prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Vales do Turi e Gurupi (Conturi).

“Vamos apresentar aos prefeitos, entre outras informações, o projeto Rotas de Integração Nacional (Rotas), que são redes de Arranjos Produtivos Locais - APLs - territorialmente e setorialmente interligados que promovem a inovação, a diferenciação, a competitividade e a lucratividade dos empreendimentos associados, mediante a sinergia e a ação convergente das agências de fomento”, explicou o palestrante Marcos Carvalho de Sant'Ana.

Os Seminários são fruto de parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o consórcio público e as prefeituras municipais. Contam também com as parcerias do Banco do Nordeste – BNB, Banco da Amazônia – Basa, e do Ministério da Integração Nacional, através da Coordenação Nacional de Arranjos Produtivos Locais, Sudam e Sudene.

Programação

Nesta quinta-feira (13), o seminário será realizado no município de Godofredo Viana, no Salão Paroquial, das 9h às 13h. Além do anfitrião, o prefeito Marcelo Jorge, que é vice-presidente do Conturi, devem os prefeitos de Cândido Mendes, Luís Domingues, Carutapera, Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Junco do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Maracaçumé e Governador Nunes Freire.

Na sexta-feira (14), o seminário será realizado na cidade de Santa Luzia do Paruá, na Câmara Municipal, também das 9h às13h. Para este dia estão convidados os prefeitos de Santa Helena, Turilândia, Turiaçú, Maranhãozinho, Presidente Médici, Centro do Guilherme, Nova Olinda do Maranhão, Araguanã e Zé Doca.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE