quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Santa Helena intensifica trabalho de combate ao mosquito da dengue

A prefeitura De Santa Helena já vem realizando um trabalho de combate da doença com os agentes de controle de endemias, que fazem o trabalho de conscientização com os moradores e identificação dos focos de dengue.

Desde o início do Mandato do Prefeito Dr. Lobato, a Prefeitura já retirou mais de 10 toneladas de entulhos, lixos e trabalha com um cronograma estabelecido para a limpeza de lotes vagos, mas para que a prefeitura tenha melhores resultados no combate à dengue, a população precisa colaborar também com medidas preventivas.

São 10 agentes da Vigilância Epidemiológica Municipal, Que percorrem os bairros De Santa Helena para Combater Os Mosquitos. A equipe faz parte do exército de trabalhadores da prefeitura que cuida do combate ao mosquito aedes aegypti, o vetor da dengue.
O diretor da Vigilância Epidemiológica, Sidney, lembra que o serviço é feito Durante Do Ano.

As intensificações do trabalho de combate ao mosquito Têm o Objetivo de Livra Santa Helena De Vez Do Mapa Da Dengue, Os agentes da Vigilância Epidemiológica vem percorrendo todos os bairros da Cidade. “Os agentes de bolsa, ou seja, os orientadores, um total de nove, visitam os domicílios e levam orientações aos moradores”.

O trabalho de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, desenvolvido pela prefeitura de Santa Helena, conta com Todo o Apoio Do Prefeito Dr. Lobato, que Sempre se Mostrou Bastante Preocupado Com Esse Problema, Principalmente Nesse Período De Chuva.

 “Os Agentes Da Vigilância Epidemiológica, Estão percorrendo os diversos pontos da cidade e Tem seu foco voltado para a identificação e eliminação dos criadouros do mosquito”, acrescenta  Sidney, ao enfatizar que a maioria dos focos está localizada nos quintais das residências.

COMO COMBATER A DENGUE


A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE