quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Presidente nacional do PT quer distância dos Sarney no Maranhão

O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, em reunião com o diretório estadual do Rio de Janeiro, quinta-feira da semana passada, que decidiu pelo rompimento da aliança com o PMDB e lançamento da candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo se posicionou, também, contra a aliança do partido com o PMDB no Maranhão.    

Segundo fontes petistas, Rui Falcão afirmou que o PT não tem condições de formar aliança com o PMDB neste dois estados e reclamou que foi duramente maltratado pela governadora na última vez que os dois falaram por telefone.

“O que Roseana me disse no telefone, quem tem autoridade para fazer não tem coragem”, desabafou Falcão a um grupo de petistas. Para o dirigente, a governadora seria "desequilibrada". 

Ele adiantou a alguns participantes da reunião no Rio de Janeiro que a tendência do PT maranhense é lançar candidato próprio ou apoiar Flávio Dino. O dirigente petista deixou claro que quer distância do grupo Sarney no Maranhão.

Publiquei ontem, na coluna Informe JP (Jornal Pequeno) uma nota informando sobre uma mensagem da filha do ex-presidente Lula, Lurian, enviada para o celular de um petista maranhense anunciando a decisão da cúpula nacional do PT por candidatura própria ao governo do Maranhão. A intenção é evitar a presença de Roseana no palanque da presidente Dilma Rousseff.  

Os dirigentes petistas temem repercussão nacional negativa associar a candidatura de Dilma a reeleição presidencial à escória da política maranhense.   

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE