sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Falso intérprete na homenagem a Mandela afirma que sofreu ataque de esquizofrenia

10_31_30_669_file
Thamasanqa Jantjie atribui a agitação sem sentido das mãos a um ataque de esquizofrenia provocado por estresse
10.12.2013/Evan Vucci/AP


Do portal R7
falso intérprete da linguagem de sinais que atuou na cerimônia fúnebre em homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela afirmou que sofreu um ataque de esquizofrenia provocado pelo estresse.
Thamasanqa Jantjie, que agitava as mãos durante vários discursos sem fazer qualquer sentido na linguagem de sinais, deu uma entrevista ao jornal The Star na qual afirmou sofrer de esquizofrenia e que teve um ataque no momento.
Ele disse que perdeu a concentração, começou a ouvir vozes e teve uma alucinação.
“Não consegui fazer nada. Estava sozinho em uma situação muito perigosa. Tentei me controlar e não mostrar ao mundo o que acontecia. Sinto muito”, afirmou Jantijie, que declarou não ter conseguido abandonar a tribuna.
Cara Loening, diretora da organização Educação e Desenvolvimento da Linguagem de Sinais da Cidade do Cabo, afirmou que Jantjie era um completa fraude e parecia “que tentava espantar as moscas perto de seu rosto”.
O diretor da principal associação de surdos do país, Deaf SA, Bruno Druchen, afirmou ao canal eNCA que o partido governista ANC tinha informações sobre o suposto intérprete e que suas atuações “medíocres” já haviam sido apontadas.
Jantjie agitou as mãos sem sentido ao lado de vários oradores, como os netos de Nelson Mandela e o presidente dos Estados UnidosBarack Obama.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE