quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Manifestantes Liberam a MA 301 entre Luis Domingues e Godofredo Viana


Moradores da vila de Aurizona interditam MA 301 que liga Luis Domingues a Cândido Mendes na manhã de terça feira (15).
Ao tomarem conhecimento dos impostos pagos ao Município pela Mineração Aurizona do período de 2008 a 2012  num total de quase 10 milhões de reais,moradores do distrito de aurizona bloquearam a MA 301.
O distrito possuí mais de 2 mil moradores,sendo o segundo maior colégio eleitoral do Município.
Na gestão da Ex- Prefeita Conceição Matos a Mineradora pagou de impostos quase 10 milhões de reais,só em 2012 foram 4 milhões de reais.
Na noite de ontem por volta das 22h os manifestantes liberaram a MA.


Entenda

A mineração Aurizona está instalada no Município (Vila de Aurizona) desde 2007, e a partir de 2008 a mineradora repassa ao Município impostos pela extração e produção do Ouro.
Neste período de 2008 a 2012 quase 10 milhões foram depositados ao Município, e quase 2 Milhões este ano de 2013.
Moradores do Distrito de Aurizona reivindicam melhorias de infra-estrutura,asfalto nas ruas e também que se cumpra os acordos firmados entre Mineradora e moradores desde 2012.
Na noite de ontem a MA foi liberada após entendimento com o Prefeito Marcelo Jorge.
O prefeito  disse que cumprirá o que prometeu,mais afirmou que seu governo tem apenas 10 meses e não pode fazer tudo de uma hora pra outra.
-Já demos um passo importante no Município,pagamos os funcionários em dia oque não acontecia há anos,na educação demos um passo significativo,nossos professores tem o piso salarial mais alto do litoral, a cidade é mais limpa,temos tido o compromisso todos os dias. Afirmou o Prefeito Marcelo Jorge.
O convênio é uma parceria com  Caixa Econômica Federal e já era para ter sido liberado, mais a rede bancária estiveram em greve desde o mês passado, (25) dias de paralisação atrasando o processo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE