sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE GODOFREDO VIANA REALIZA PALESTRA ORIENTAÇÃO SEXUAL.

PROJETO PERMANENTE MUNICIPAL INTERESCOLAR SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL



Professora Joseana Carvalhal e Sec. de Educação Professora Vitória
Mais uma vez o município de Godofredo Viana (ma), inova com o primeiro projeto permanente municipal interescolar sobre orientação sexual da região do litoral.

O grupo pedagógico da Secretaria de Educação de Godofredo Viana realizou na Ultima semana varias palestras SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL em diversas Escolas Municipais.

 As palestras foram ministradas pela professora, Marlete Dacroce que tem uma vasta Experiência sobre Orientação Sexual de jovens e Adolescentes, Marlete e autora de livros que falam tem discutido nas palestras.

Os principais temas abordados para os jovens e adolescentes foram sobre  prevenção de DSTs, (doenças sexualmente transmissíveis), métodos contraceptivos planejamento familiar e Gravides na Adolescência.

 Os alunos demonstraram grande interesse e participaram de maneira efetiva nos questionamentos. A responsável pelo evento, Joseana Carvalhal E a técnica Gihan Torres comemoraram os resultados obtido pelos alunos e já preparam novas palestras, “Ficamos contentes com o envolvimento dos alunos nas palestras e percebemos o grande interesse deles em temas relacionados à saúde e à educação”, apontou a técnica Gihan Torres.

Novas palestras estão sendo preparadas para os alunos ainda no primeiro semestre deste ano, “Estamos analisando novos temas, como os Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente, embasado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e Saúde Bucal”, disse a professora Joseana Carvalhal.


Agrademos ao prefeito Marcelo Jorge, Que sempre se está Preocupado com o bem está das nossas Crianças, adolescentes e jovens e não mede esforços traze  sempre bons Projeto a Godofredo Viana.






0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE