sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Godofredo Viana é Destaque na III Reunião da Cooperação Internacional Descentralizada do Brasil

Reunião da Cooperação Internacional Descentralizada reúne 50 assessores de estados e municípios


A Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República promoveu nesta quarta-feira (21), em Brasília/DF, a III Reunião da Cooperação Internacional Descentralizada do Brasil.

 Na oportunidade estiveram presentes cerca de 50 autoridades da área internacional de diversos estados e municípios brasileiros, além de representantes da Agencia Brasileira de Cooperação (ABC) e do Ministério das Relações Exteriores, bem como das entidades nacionais de representação dos municípios: Associação Brasileira de Municípios (ABM), Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Durante a reunião foi apresentado informe sobre o andamento dos projetos aprovados no Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-Sul e das ações do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR). O Plano de Ação do FCCR possui quatro eixos temáticos (Relacionamento e Cooperação, Cidadania Regional, Integração Produtiva e Integração Fronteiriça) e está aberto a participação dos entes federativos.

Godofredo Viana é Destaque 

professora Joseane Carvalhal
Godofredo Viana foi representado pela professora Joseane Carvalhal, que se pronunciou em plenário, registrado em boletim e vídeo do dia 21/08/2013.
 Em sua fala, tratou da importância da participação civil em todas as ações planejadas para o município, seguindo a determinação do prefeito Marcelo Jorge que tem esse desejo democrático.

Cabe ressaltar que além da capital São Luís, o único município do Estado que participou foi Godofredo Viana, O que gerou certa curiosidade de todos os presentes. Questionada sobre como um município tão pequeno Tinha interesse nessas relações.  A professora Joseane Carvalhal respondeu: “É que Pequeno é Apenas o Município, Nós Somos Grandes”!




0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE