quarta-feira, 8 de maio de 2013

Feliz dia das mães!!


Anna Jarvis foi a criadora do dia das mães, isso lá no ano de 1914, o congresso americano aprovou a ideia e foi a instalado no calendário  que todo segundo domingo de maio seria comemorado o dia das mães. A data logo se espalhou pelo mundo, em alguns países foi mudado o dia, mas o significado ficou o mesmo, ou seja: vender presentes e aquecer o mercado.

Isso deixou muito triste Anna Jarvis - que criou essa data para homenagear sua mãe, que havia morrido dois anos antes. E era essa a ideia... Um dia pra homenagear as mães. No entanto, o comercio viu nisso uma oportunidade de faturar com vendas de presentes, e não deu outra, hoje é a segunda data mais vendável do ano, perdendo apenas para o natal.

Ela ainda arriscou acabar com a comemoração, mas foram inúteis suas tentativas: Já havia se espalhado a ideia e o mercado aguardava ansioso para aquecer suas vendas. Anna afastou-se do movimento e arrependeu-se de tê-lo criado.

Isso tudo aconteceu há 99 anos, em 2014 a festa chega ao seu centenário  Uma data linda! Onde a emoção contagia as casas, escolas, empresas, programas de TV, rádios e muitos outros lugares. As mães choram pelas homenagens dos filhos, e algumas outras, pela ausência das mães que partiram desta vida. Um momento onde a alegria e a tristeza se encontram em uma sincronia perfeita.

Os presentes fazem a alegria das mães, embora muitas dizem que não é importante, todavia no fundo todas esperam ganhar uma lembrancinha  E os filhos não deixam a data passar em branco, compram de tudo: de um simples cartão a um eletrodoméstico de última geração. Tudo pra fazer o gosto da melhor mulher do mundo.

Mesmo após a criadora da festividade (dia das mães) ter ficado decepcionada pelo final comercial que ela se tornou, ela contribui muito, não apenas para comércio, mas para a aproximação dos filhos as mães. A data é hoje uma referência de harmonia nas famílias onde a maioria se reuni pra festejar a existência da matriarca.

Viva o dia das mães!

Feliz dia das mães para todas as mães que visitam Godofredo Viana em Foco!

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE