segunda-feira, 1 de abril de 2013

Polícia Federal vai investigar TelexFree no Maranhão

A empresa promete ganhos semanais em dólar para quem ingressar na rede e fizer publicações de anúncios online.

gfg
A promotora do consumidor Lítia Cavalcanti em entrevista concedida a rádio Difusora AM noticiou  sobre um novo golpe que vem surgindo no Maranhão.
O sistema TelexFree  já mantém negócios em vários estados Brasileiros como Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo e vem sendo investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, após dezenas de denúncias. A empresa teve início no Acre.
Lítia Cavalcanti disse que a Polícia Federal do estado do Maranhão já tem ordem para dar inícios as investigações juntamente à promotoria do consumidor.
Para a promotora, o caso é parecido com o “ Caso Eletromil” e é feito da seguinte forma: o sistema é mascarado e recruta pessoas por meios das redes sociais.
Em São Luís já tem duas filiais, uma situada em um posto de gasolina no Vinhais e outra aberta recentemente no Monte Castelo.
Pelas ruas da capital é possível ser observar dezenas de carros adesivados com a logomarca da empresa.
palio-telexfree (1)
Para que se tenha ideia o Ministério Público de São Paulo já iniciou uma minuciosa investigação sobre a empresa por supostamente praticar a chamada “pirâmide financeira”.
No estado do Mato Grosso, a TelexFree alcançou primeiro lugar no ranking em reclamações do Procon no mês de março. Foram registradas 6.757 denúncias.
Entenda
A empresa promete ganhos semanais em dólar para quem ingressar na rede e fizer publicações de anúncios online.
“A empresa dá ênfase no sistema de indicação de pessoas e não no serviço oferecido, não havendo qualquer ligação entre os ganhos do consumidores/divulgadores com a comercialização do serviço da TelexFree”.
Com informações do Portal IDifusora.

 

Um comentário:

  1. No momento ainda é cedo para afirmar algo. Mais pelo visto dois ministérios já se pronunciaram afirmando não ter nada que desabone a empresa e arquivaram o caso. O SEAE informou em seu site ter encontrado ilegalidade nos moldes de operação da telexfree. Mais teve que tirar o conteúdo de seu site devido uma liminar de um Juiz de direito do Distrito Federal. A polícia federal até o momento não se pronunciou por dúvida se o caso é de esfera federal ou da policia civil, por talvez não se tratar de crime internacional!

    Tudo que temos que fazer é esperar e ver qual será o desfecho dessa história.

    Palabens pelo artigo!

    ResponderExcluir

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE