terça-feira, 4 de setembro de 2012

Marcelo faz relato de audiência com Lobão sobre Refinaria



Foto Materia
 O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), ocupou a tribuna, na manhã desta terça-feira (4), para fazer um relato da audiência que uma comissão de deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão teve em Brasília, na quinta-feira da semana passada, com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
A audiência, convocada para tratar sobre o projeto de implantação da Refinaria Premium da Petrobras, no município de Bacabeira, foi realizada com a presença de cinco deputados: Marcelo Tavares, Bira do Pindaré (PT), Rubens Junior (PCdoB), Othelino Neto (PPS) e Hélio Soares (PP), membros indicados para compor a comissão criada para tratar do andamento das obras da refinaria no Maranhão.
Segundo Marcelo Tavares, a comissão de deputados foi muito bem recebida pelo ministro Edison Lobão, que lhes garantiu que esta refinaria é irreversível!
“Esta informação, para nós, é uma grande notícia, porque todos nós que somos maranhenses e que gostamos do Maranhão queremos sim que esta obra se transforme em realidade. O que nós ficamos preocupados e foi essa a principal razão da nossa ida a Brasília é o atraso significativo desta obra. Entretanto, o ministro reconhece que, em relação a uma obra deste tamanho, é normal que tenha um atraso significativo, e eu até concordo com o ministro”, frisou Marcelo Tavares.
Ele fez a ressalva de que manifestara sua discordância quando o projeto foi lançado, no ano de 2010, como se fosse uma obra que rapidamente ficaria pronta. “Isto acabou não acontecendo e talvez o erro tenha sido esse: a maneira como foi colocada para a população do Maranhão, um erro que deve ser dividido pelos governos do estado e pelo governo federal também”, declarou o líder da Oposição.
Durante a audiência, os integrantes da comissão expuseram suas preocupações tanto em relação ao atraso das obras, como também à necessidade de qualificação de mão-de-obra.
“O que interessa para nós”, acrescentou Marcelo Tavares, “é que esta obra, como garante o ministro, é irreversível, e isso é muito bom. E nós, deputados do Maranhão, colocamos as nossas preocupações para o ministro que, além de ministro, é também um senador da República que representa o nosso Estado”.
Em seu pronunciamento na tribuna, o líder da Oposição frisou que há necessidade de um plano de qualificação de mão-de-obra, que não é uma responsabilidade exclusiva do Ministério de Minas e Energia. Para Marcelo Tavares, talvez esse plano de qualificação seja uma responsabilidade muito maior do governo do Estado.
O líder da Oposição disse que, durante a audiência, os deputados também manifestaram preocupação quanto aos investimentos que não estão chegando em Bacabeira, em Rosário e nas demais cidades da região que terão uma população bastante aumentada no período em que a refinaria começar a funcionar.
“Fizemos chegar ao ministro Lobão a nossa preocupação a respeito destes problemas e ele se comprometeu a sempre ficar atento a essas questões e, também, aproveitamos para falar da nossa preocupação com um transporte coletivo de qualidade, que leve os trabalhadores de São Luís até Bacabeira e proporcione um retorno com segurança”, explicou o deputado.
Ao encerrar seu pronunciamento, Marcelo Tavares fez questão de frisar que para a Oposição a obra da refinaria é investimento importante para o Maranhão.
“Nós queremos a obra, mas nós também temos a sensação de que o Governo do Estado não está fazendo a sua parte para aproveitar toda a potencialidade que um projeto dessa envergadura pode proporcionar ao Maranhão. Então o que nós queremos é sensibilizar este Parlamento sobre a necessidade de nós termos conhecimento e cobrança a respeito das ações do Governo do Estado para fazer com que este projeto tenha um retorno significativo para a população do Maranhão”, enfatizou Marcelo Tavares.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE