quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Notícias do Dia a Dia



Ribamar Santana / Agência Assembleia
Os deputados César Pires (DEM), líder do governo, e Eduardo Braide (PMN) protestaram da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (29), quanto às condições de funcionamento do Aeroporto Marechal Cunha Machado, que, segundo a Infraero, teve sua reforma concluída e voltou a operar normalmente.
“A inauguração do aeroporto de São Luís me parece ter sido uma enganação. A Infraero tentando dar uma resposta, deu uma resposta sem qualidade. O que eu tenho visto e assistido são paredes com rachaduras, dando demonstrações fortes de que foi apenas um arranjo; o piso destruído, a climatização não funciona e os operários se misturam aos transeuntes, turistas ou não, que andam em nosso aeroporto. Fica aqui o nosso protesto”, declarou César Pires.
O deputado César Pires disse acreditar que a obra de reforma do aeroporto não sofrerá homologação, uma vez que não atende às exigências do padrão de um aeroporto internacional, e que espera que a Infraero seja mais responsável e não permita que o Maranhão venha a padecer de mais um mal quando as situações de origem federal ou de organismos adjuntos a isso. “Esta não é uma obra de responsabilidade. Foi mais uma enganação, um arremedo da empresa que fez e da Infraero. Quero que seja registrado este protesto nos Anais dessa Casa”, observou.
César Pires afirmou que fica na expectativa de que os órgãos federais como, por exemplo, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU), venham a São Luís fazer uma vistoria, elabore um relatório e exijam que a empresa licitada faça a obra à altura do merecimento do nosso Estado.
FISCALIZAÇÃO
Por sua vez, o deputado Eduardo Braide cobrou que a CGU abra um procedimento para investigar e apurar o que realmente aconteceu e vem acontecendo nessa obra. “É mais do que necessário, para que a gente saiba como foi investido todo esse recurso, um total de R$ 13 milhões, e essa obra ainda não tenha sido entregue em toda sua totalidade”, defendeu.
De acordo com Eduardo Braide, o Ministério Público Federal realizou, ontem (28), uma vistoria na obra, acompanhado de engenheiros e técnicos, e vai apresentar um relatório à Justiça federal e, acredita, vão solicitar providências complementares e quem sabe até voltar a pedir a aplicação de multa.
Na oportunidade, Eduardo Braide informou que foi aprovado, na terça-feira (28), um requerimento de sua autoria na Comissão de Obras e Serviços Públicos para que seja definida uma data para que, mais uma vez, esta casa faça uma inspeção nas obras de reforma do Aeroporto. “Acho que é hora da Comissão de Obras fazer mais uma vistoria e cobrar da Infraero e da empresa responsável pela execução da obra de reforma, que seja entregue realmente o aeroporto em sua totalidade, na forma como os usuários merecem realmente de respeito, de conforto e de bom atendimento”, assinalou.

 Prefeitura de Godofredo Viana não paga conta da Cemar

 

  A Prefeitura Municipal de Godofredo Viana
esquece de pagar a conta de energia da Cemar.
Os prédios da Pefeitura,Ginásio Poli esportivo ficam sem energia.
No ginásio de esporte os funcionários da Cemar levaram até os fios.
Este caso ja é o terceiro neste ano.



Ex Vereadora Abandona Candidatura  a 43 dias da Eleição

A ex vereadora Jarlene Campelo desiste de sua  Candidatura onde concorreria a uma vaga a Câmara Municipal .
A vereadora  não informou a causa de sua decisão.

'AURIZONA'

Mulher toma Rémedio em  Excesso

No Destrito de Aurizona,Municipio de Godofredo Viana mulher nao identificada após briga com o marido toma dez (10) comprimidos de uma unica vez.
O remédio era calmante. A mulher foi encontrada pela cunhada, onde se encontrava apagada.
Segundo laudo Médico ela passa bem.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE