segunda-feira, 16 de abril de 2018

Mineração Aurizona incentiva a prática de esportes nas comunidades do seu entorno


Em 2017 o Projeto Comunidade em Movimento engajou 280 crianças e jovens nas comunidades Aurizona, Barão do Pirucaua e São José 

Apresentação de Capoeira em Godofredo Viana


A Mineração Aurizona (MASA) tem o esporte como uma de suas ferramentas para o desenvolvimento social. O Comunidade em Movimento vem mostrando resultados na formação dos jovens ao desenvolver habilidades psicomooras, de expressão, autonomia, conscientização e autoestima, além de garantir o direito ao lazer. 


Atualmente o projeto é desenvolvido nas comunidades mais próximas à MASA. Em São José as crianças e jovens praticam a modalidade futebol. Em Aurizona participam dos esportes capoeira e futebol. Já no Barão do Pirucaua acontecem aulas de capoeira e vôlei. O educador físico e istrutor de capoeira do Comunidade em Movimento, Jalissom Santos, conta como são preparadas as aulas. “Nas aulas não se aprende somente a jogar capoeira, futebol e vôlei, mas a interagir, trabalhar em equipe, fazer amizades e criar um estilo de vida com regras e disciplina, sem contar os benefícios à saúde”, conclui. 

Projeto Zumba em Aurizona

As aulas de zumba realizadas em Aurizona, um projeto da Associação de Moradores, recebeu apoio da Mineração Aurizona em 2017. Em 2018 a modalidade zumba continuará em Aurizona e estenderá também para a comunidade Barão do Pirucaua. A professroa de dança do projeto, Nara Azevedo, moradora de Aurizona, afirma que o resultado do projeto foi melhor que o esperado. “As alunas cada vez mais se envolveram com entusiasmo, interesse pela dança e pelos exercícios aeróbicos. A dança é dinâmica, divertida e por ser uma atividade física de bastante gasto calórico sem apresentar esforço físico exagerado. As mulheres interagem, participam e se empenham para que o projeto cresça se multiplique e assim contribui uma melhor qualidade de vida e saúde”, complementa Nara. 

Para o coordenador de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona, Guilherme Rajão, o projeto se destaca pelo cunho social educativo. “A nossa intenção é promover projetos que contribuam para o desempenho escolar e melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens que compõem a grande parcela da população”. Guilherme afirma que “o projeto não tem objetivo de formar atletas profissinais, mas a identificação de talentos é uma consequência natural e o nosso alvo é a interação social e cidadania”. 

A equipe de professores das modalidades esportivas do projeto Comunidade em Movimento são moradores da região, assim a MASA reafirma o seu compromisso em favorecer o aproveitamento das oportunidades de trabalho pela população residente nas adjacências do empreendimento. 


Mineração Aurizona 

A Mineração Aurizona (MASA) está instalada no município de Godofredo Viana, no Noroeste do Maranhão, desde 2007. Acreditamos que para construir uma mineração sustentável, os negócios precisam ser economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos. Desta forma, a sustentabilidade é prática permanente da Mineração Aurizona e a base para promover o desenvolvimento dos territórios no entorno da mineração por meio de parcerias, integração com as comunidades e relacionamento com os diversos stakeholders. 

A MASA investe em diversos projetos de educação ambiental, cultura, esporte, relacionamento com comunidade, capacitação profissional, fomento ao empreendedorismo, desenvolvimento de fornecedores locais e incentivo à agricultura familiar, com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e melhoria da qualidade de vida da população do seu entorno.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE