quarta-feira, 21 de março de 2018

Godofredo Viana | Prefeitura realiza reunião com famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz


Prefeito Sissi Viana ao lado da Vice Prefeita Lindalva Severo- Foto Neto Weba

A Prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu na manhã desta quarta-feira (21), no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz. O município faz parte das ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estimulo e a garantia da saúde.

A reunião contou com a participação do prefeito Sissi Viana, da vice-prefeita Lindalva Severo, da secretária de assistência social Nucy Tavares e toda a equipe gestora do município.

Em seu pronunciamento o prefeito Sissi Viana falou sobre a felicidade da adesão do município ao Programa; “Quando me perguntaram se eu queria inserir o município neste programa, de imediato respondi – qual o prefeito não quer ver crianças felizes….” pontuou. “Mas”, ressaltou, “não queremos apenas que as crianças sejam felizes. Queremos que as famílias também o sejam. Por isso é importante cuidar bem de nossas crianças para que elas cidadãos conscientes quando adultos”, finalizou.




A secretária de Assistência Social agradeceu a presença de todos e falou sobre o Programa, “em Godofredo Viana que beneficia cerca de 100 famílias com crianças de até três anos, beneficiárias do programa bolsa família, crianças de até seis anos beneficiárias do benefício de prestação continuada e suas famílias e gestantes, quero agradecer a todos vocês que estão aqui nesse evento, e dizer que o programa é mais uma ferramenta que nos ajudará a aprimorar o serviço da assistência social no município”, disse Nucy Tavares.

Programa


O programa, que faz parte do projeto do Governo Federal para a primeira infância, tem como objetivo estimular o desenvolvimento de gestantes e crianças de baixa renda, de 0 a 3 anos, inscritas no programa Bolsa Família e, de 3 a 6 anos, beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), por meio de um acompanhamento semanal domiciliar que avaliará aspectos médicos, pedagógicos e psicológicos, ocasião em que serão oferecidas orientações quantos aos principais cuidados para a manutenção da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE