sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Alunos apresentaram em telas as belezas naturais de Godofredo Viana- Foto Neto Weba
O projeto Jovem Ambientais, reúne semanalmente alunos do 9º ano de Godofredo Viana. Nesta semana, dia 6, foi realizada mais uma oficina que busca contribuir com alternativas de sustentabilidade. Na escola Benedita Jorge os alunos aprenderam a fazer tinta com terra e produziram uma série de desenhos referentes ao meio ambiente observados por eles na natureza.

Alunos apresentaram em telas as belezas naturais de Godofredo Viana- Foto Neto Weba

A oficina “Tinta Ecológica” foi ministrada pela integrante do Projeto Jovens Ambientais, Eliete Pereira Matos. “A pintura com terra é um método sustentável e não agride o meio ambiente. Hoje eles trabalham as belezas naturais de Godofredo Viana, apresentando em telas com o uso da tinta preparada por eles. A tinta é um revestimento ecológico desenvolvido com terra, água e cola branca e é ótima para pinturas e acabamentos”, disse Elite.

Para Ana Camile, 14 anos, o cuidado com o meio ambiente é importe. “Resolvi trazer hoje em minha tela uma árvore esquecida e quase extinta em nossa região, o "IPÊ". Uma árvore linda e que precisa de atenção da nossa população em geral”, afirmou a aluna do projeto.

A aluna Cristine Vitoria, 15 anos, destacou o uso da tinta produzida com água, cola branca e restos de minérios, terra e folhas secas. “Dependendo da cor da terra, é possível criar diferentes opções da tinta. É muito eficiente e não agride o meio ambiente, além de ser duradoura”, exemplificou a aluna os conhecimentos obtidos na oficina.

Alunos apresentaram em telas as belezas naturais de Godofredo Viana- Foto Neto Weba
O Projeto Jovens Agentes Ambientais é uma realização da Mineração Aurizona em parceria com a Prefeitura de Godofredo Viana.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

SuperSportingBet

SuperSportingBet

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog