terça-feira, 26 de setembro de 2017

Tem início Projeto Jovens Agentes Ambientais em Godofredo Viana


Teve início em Godofredo Viana o Projeto Jovens Agentes Ambientais realizado pela Mineração Aurizona (MASA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ciente da importância da Educação Ambiental a Mineração Aurizona, através da área de Responsabilidade Social, desenvolveu em 2015 o Jovens Agentes Ambientais. O projeto objetiva realizar atividades educativas que despertem nos jovens o aprendizado vivenciado, dialógico e questionador acerca das temáticas socioambientais. 

Projeto Jovens Ambientais é lançado em Godofredo Viana

O projeto teve lançamento oficial, em Godofredo Viana, na segunda-feira, 18, quando recebeu pais, alunos e professores na Escola Benedita Jorge. “Hoje apresentamos a ação que será desenvolvida a partir deste mês, um projeto que envolve diversos atores da sociedade, secretarias e parceiros”, destacou Keila Raquel, do setor de Responsabilidade Social da mineradora.

O projeto, que disponibilizará nesta edição 30 vagas, é voltado inicialmente para jovens entre 14 e 17 anos moradores da sede de Godofredo Viana. “O Projeto Jovens Agente Ambientais já foi realizado com sucesso nas comunidades Aurizona e São José. Neste ano estaremos atuando com jovens da zona urbana de Godofredo Viana”, afirmou Raquel.

Projeto Jovens Ambientais é
lançado em Godofredo Viana
A secretária de Educação, Midorlene Fialho, destacou a importância da iniciativa e disse que o lançamento do projeto é um momento simbólico. "Reunimos neste evento hoje as secretarias de Meio Ambiente e Educação, que trabalham com os temas que vão salvar o planeta e construir um futuro melhor. Para isso precisamos trabalhar com as novas gerações, que vão nos ajudar a aperfeiçoar as ações de prevenção. Esse será o papel desses jovens agentes que participam do projeto, que é de integração para fazer com que mais jovens se mobilizem pela questão ambiental. Esse projeto em parceria com a Mineração tem tudo para ser uma marca na nossa cidade", afirmou a secretária.

Já o secretário de Meio Ambiente, Kleber Freitas, ressaltou a parceria inovadora com Mineração Aurizona. “Esses jovens passarão a ter sensibilidade com relação à proteção do meio ambiente e serão multiplicadores", disse Kleber.


O professor João Manoel, (Foto),parabenizou a iniciativa da Mineração e destacou que se sente feliz em ver as portas se abrir para os alunos do município e pediu para que os jovens abracem esta ideia pois serão sementes de um projeto grandioso.


Projeto Jovens Agentes Ambientais visa a formação de protagonista juvenis para a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente 

Projeto Jovens Ambientais é lançado em Godofredo Viana

Idealizado pela Mineração Aurizona, em 2017, o projeto trabalhará com os jovens de Godofredo Viana, município na área de influência da mineradora. Utilizando uma metodologia pedagógica participativa que permitirá a sensibilização e aprendizagem, fazendo com que os integrantes compreendam que todos nós fazemos parte de um sistema, onde tudo está interligado, e que nossas ações têm consequências diretas sobre o meio ambiente e vice-versa. 

Almeja-se que os integrantes do projeto se envolvam nas atividades que serão propostas e compreendam os desafios de extrapolarem os muros das escolas para atuar cotidianamente também em outas frentes, de forma propositiva e engajada em defesa da coletividade, no enfrentamento das questões socioambientais que interferem na qualidade de vida de sua comunidade. 



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE