domingo, 6 de agosto de 2017

Na Ultima Quarta Feira, o Vereador Joãozinho participou do lançamento do Programa Saúde Na Escola.

O vereador Joãozinho da cidade de Governador Nunes Freire,participou na última quarta feira do lançamento do Programa Saúde na Escola.

A palestra  da 1ª Oficina do PSE foi coordenada pela coordenadora do programa no município Aline Guida que discorreu sobre o PSE para todos os presentes no auditório. 

Além do Vereador Joãozinho,estiveram participando do evento , o vice-prefeito Josimar da Serraria, Secretários Municipais ( Joel de Sousa-Educação , Cristina Oeiras-Saúde , Raimundo Neto-Administração), Aline Guida (coordenadora do PSE), professores e profissionais da Saúde.

Programa Saúde na Escola(PSE)

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As ações de educação e saúde do PSE ocorrerão nos Territórios pactuados entre os gestores municipais de educação e de saúde definidos segundo a área de abrangência das Equipes de Saúde da Família (Ministério da Saúde), tornando possível a interação entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos, outros).

O diagnóstico local de saúde do educando. considerar: o contexto escolar e social e pactuadas no projeto político-pedagógico das escolas. Esse planejamento deve as ações do PSE devem estar

O PSE foi constituído por cinco componentes:

a) Avaliação das Condições de Saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública;
(SPE) integra-se a esse componente ; 

b) Promoção da Saúde e ações de Prevenção de doenças e de agravos à saúde. O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas

c) Educação Continuada e Capacitação dos Profissionais da Educação e da Saúde e de Jovens;

d) Monitoramento e Avaliação da Saúde dos Estudantes;

e) Monitoramento e Avaliação do Programa.

“Parabenizo a essa equipe multidisciplinar por Trazer esse Programa que terá total apoio do Vereador Joãozinho, porque acreditamos que com a união dos profissionais da saúde e educação nossa População terá o resultado que a família espera. Destacou o Vereador João Costa. 




0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog