sábado, 17 de junho de 2017

Prefeito de Luis Domingues Gilberto Braga reinaugura UBS na zona rural do município

Prefeito Gilberto Braga,Vice prefeito Izaque Cirino,secretária de saúde Rita Sodré e Beatriz Fontes Analista de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona.


O prefeito de Luis Domingues, Gilberto Braga entregou na manhã desta sexta feira (16), as novas instalações das UBS (Unidade Básica de Saúde) de Odorico Mendes . A UBS irá oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários. A inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades.



Segundo o Gilberto, a reinauguração da unidade faz parte do plano de recuperação e avanços dos equipamentos da rede municipal de saúde, que está sendo implantado desde o inicio da sua administração. 


"A UBS é destinada ao atendimento dos moradores de Odorico Mendes, Caxias e povoados vizinhos, que somam mais de 1 mil pessoas. Com isso, conseguiremos oferecer um atendimento mais adequado e humanizado”, afirmou o prefeito. 

Equipe da saúde

"O local possui salas específicas para atendimentos odontológicos, curativo, coleta, vacina, inalação e multiuso, além de recepção, parte administrativa, almoxarifado. 

A prefeitura contou com o apoio da Mineração Aurizona através do Projeto Capacitar, que oferece aos jovens de toda região cursos de capacitação profissional gratuitos, em parceria com o Senai. Os alunos do curso de Pintura colocaram em prática tudo que aprenderam durante o curso. Todos os materiais de pintura foram doados pela Mineração Aurizona.

A representante da Mineração Aurizona, Analista de Responsabilidade Social, Beatriz Fontes, reafirma o comprometimento da empresa em promover ações que valorizem o desenvolvimento sustentável. “Parcerias como essa reforçam os objetivos da Mineração Aurizona, que busca promover a melhoria na qualidade de vida da população do seu entorno. Através do Projeto Capacitar, moradores locais aprenderam uma profissão e ainda contribuíram para a reforma de prédios públicos. Eles estão preparados para o mercado de trabalho e poderão suprir a necessidade de mão de obra qualificada do município”, conclui a Analista. 

As instalações das unidades atendem reivindicações antigas das comunidades e foi elogiada pelos presentes.

Entenda o Projeto Capacitar 

O Projeto Capacitar integra o Programa Crescer da Mineração Aurizona e tem como objetivo oferecer cursos de capacitação profissional gratuitos para contribuir com o acesso da comunidade local às oportunidades de emprego e renda geradas na região. O Capacitar é desenvolvido pela Mineração Aurizona em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), poder público, comunidades e instituições da sociedade civil. A estratégia de atuação prioriza a capacitação profissional, educação e o apoio para o fortalecimento do mercado de trabalho local.

Em 2017, serão capacitados 400 jovens e adultos nos cursos das áreas de Construção Civil, Costura, Elétrica e Computação. O Projeto Capacitar já qualificou mais de 1500 moradores das comunidades do entorno da Mineração Aurizona.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE