quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PRF apreende caminhonete transportando documentos da Prefeitura de Nova Olinda


Na tarde desta quarta-feira (04), por volta das 15h54min, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Santa Inês, distante 250 km da capital, apreendeu uma caminhonete VW/AMAROK CD, de cor branca e placa NZW-8567, que transportava diversos materiais da Prefeitura do município de Nova Olinda do Maranhão, localizado no noroeste do estado.


Minutos antes a equipe havia recebido uma informação através de denúncia anônima que um veículo com as mesmas características poderia passar naquela UOP PRF transportando irregularmente computadores e outros bens pertencentes ao acervo patrimonial da Prefeitura.

Ao ser abordado na BR 316 o condutor, de 37 anos, informou que os bens transportados haviam sido retirados da Prefeitura sem autorização.

Durante a fiscalização foi constatado que a caminhonete estava completamente abarrotada de documentos da Prefeitura relativos à gestão anterior, fato que, em tese, configura suspeita de crime de SUPRESSÃO DE DOCUMENTO (Art. 305 – Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor), considerando que foi dito pelo acusado que a atual gestora do município não tem ciência do transporte de tais documentos.

Reforça ainda a suspeita de possível irregularidade o fato de ter ocorrido a mudança de gestão há apenas três dias. O condutor disse que trabalha para o prefeito anterior e recebeu o veículo deste já com toda a documentação e os demais materiais embarcados.

Disse ainda que não sabe onde entregaria o veículo chegando em São Luís e que ficou apenas de avisar por telefone quando estivesse chegando. Os PRFs encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Santa Inês-MA.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE