quarta-feira, 11 de maio de 2016

Presidente do TCE que permitiu por mais de dez anos que o filho de Waldir Maranhão recebesse sem trabalhar,manteve familiares no mesmo esquema


Órgão fiscalizador das contas do governo e das prefeituras, o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) foi protagonista de um escândalo a nível nacional. 

O principal personagem foi o conselheiro Edmar Cutrim,após ter nomeado um funcionário Fantasma, o filho do Deputado Waldir Maranhão no Tribunal de Contas do Estado e ter recebido pelo órgão por mais de dez anos,o médico Thiago Augusto trabalha em hospitais em São Paulo e cursa pós-graduação na mesma cidade. 

Agora vêm a tona que este tipo de esquema não vêm de agora,o  atual presidente da Corte, o conselheiro João Jorge Jinkings Pavão,JÁ manteve a própria esposa como funcionária do órgão em 2015.

Helena Maria Lobato Pavão, esposa do presidente do TCE, Jorge Pavão, deixou a prefeitura de Santa Helena, mas conseguiu uma sinecura no órgão comandado pelo marido.

Documentos  comprovam uma prática de nepotismo descarado naquele órgão. Conselheiro vitalício há quase 25 anos, Raimundo Nonato de Carvalho Lago Junior, manteve Helena Lobato, esposa do presidente Jorge Pavão como funcionária nomeada em seu gabinete.



Ninguém no gabinete confirmou ao blog se Helena efetivamente trabalha no órgão. Mesmo assim, os salários dela estão entre os mais altos entre os funcionários daquele tribunal. Conforme documentos obtidos  pelo blog, a esposa do presidente recebia mensalmente um salário quase de R$ 7 mil do TCE.



QUEM É RAIMUNDO LAGO?
Raimundo Nonato de Carvalho Lago Junior foi indicado para o cargo em agosto de 1989. Ainda nos anos 90, ele presidiu a Corte de Contas nos biênios 1991/1992, 1997/1998 e 1999/2000. Antes de assumiu como conselheiro, Lago Júnior foi Médico na Secretaria de Saúde entre os anos de 1974 a 1989. De 1983 a 1987 exerceu mandato de deputado Estadual. Em seguida, foi Sub-Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado entre 1987 a 1989, de onde saiu para assumir uma vaga no TCE.
Jorge Pavão, Edmar Cutrim e Raimundo Nonato Lago
Jorge Pavão, Edmar Cutrim e Raimundo Nonato Lago
NEPOTISMO REINCIDENTE
Não foi a primeira vez que o presidente João Jorge Jinkings Pavão teve um de seus familiares nomeados no Tribunal. Quando foi presidente da Corte de Contas no biênio 2003/2004, Pavão conseguiu empregar o herdeiro João Jorge Jinkings Pavão Filho, como funcionário do órgão.

Quando foi presidente da Corte de Contas no biênio 2003/2004, João Jorge Jinkings Pavão conseguiu empregar o herdeiro João Jorge Jinkings Pavão Filho, como funcionário do órgão

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE