sábado, 31 de maio de 2014

Santa Helena: Prefeitura contrata empresa para recuperar 55 km de estradas

http://herasmoleite-ph.blogspot.com.br


Com objetivo de manter trafegáveis  as estradas vicinais que cortam a região da Chapada, a Prefeitura de Santa Helena contratou a empresa  Astro Construções, Terraplanagem e Comércio Ltda. para fazer a recuperação de 55 Kms de via pública.  Os recursos são do Governo Federal, através do Incra. Segundo publicação no Diário Oficial do Maranhão, o contrato para a empresa executar as obras teve inicio no último dia 16 de maio e término será no dia 16 de dezembro do corrente ano.

Em contato com o proprietário da empesa, ele afirmou que o Incra ainda não disponibilizou os recursos, mas mesmo assim ele só está esperando as chuvas pararem de cair para iniciar as obras. "O solo ainda está bastante alagado, impossibilitando a movimentação de máquinas, equipamentos e material, mas assim que a terra estiver mais firme iremos executar os trabalhos de recuperação dos 55 Km de estrada contante no contrato", afirmou o empreiteiro.

Segundo o prefeito João Jorge Weba Lobato,  a estrada terá inicio na localidade Carro Quebrado e cortará toda a região da Chapada, passando pelo Projeto de Assentamento Cural Velho, até chegar no povoado São francisco dos Campos. "Esse serviço que está sendo contratado pela prefeitura é importante porque as estradas vicinais têm uma importância não só econômica para quem vive na área rural, mas também social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o conseqüente abastecimento da cidade", disse o prefeito.
Contrato firmado entre a prefeitura e a Astro Construções 

"O estado de conservação das estradas também influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes também se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, fato agravado pelas péssimas condições das estradas", concluiu o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE