terça-feira, 19 de março de 2019

Luis Domingues | Hanseníase é tema de palestra em escolas municipais


Alunos da Escola José Soares Ribeiro em Luis Domingues participaram nesta semana de uma programação especial. A Prefeitura de Luis Domingues levou a unidade escolar orientações sobre a Hanseníase. Ministrada por profissionais do programa Saúde na Escola, da secretaria municipal de Saúde. O objetivo foi conscientizar os alunos sobre a doença, dando informações sobre diagnóstico e tratamento.

Segundo o enfermeiro, Clayton Magalhães, nos próximos meses serão realizadas atividades de conscientização nas outras escolas do município. “Vamos aos colégios dos bairros onde temos pacientes em tratamento contra a Hanseníase para disseminar orientações de prevenção e combate à doença”, informou Clayton. 

“A Hanseníase é basicamente uma doença cutânea, mas que pode afetar também os olhos, os nervos periféricos e, eventualmente, outros órgãos. A transmissão é através da respiração e por gotículas de saliva”, explicou Clayton Magalhães, acrescentando ainda que a doença possui tratamento simples e gratuito. “O tratamento dura de seis a 12 meses e todos os medicamentos são gratuitos”, informou.

Segundo a secretaria de Saúde do município,Rita Sodré, a parceria entre as secretarias de Saúde e Educação é imprescindível para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes. “Além de terem mais cuidado com sua saúde, o aluno dissemina essas informações para a família”, comentou a Secretaria.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE