domingo, 3 de fevereiro de 2019

Sedel realiza reunião com federações esportivas para definir diretrizes dos JEMs 2019




A Direção Geral dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou na sexta-feira (01) a primeira reunião para a construção da 47 edição da maior competição estudantil do Maranhão.

O encontro ocorreu no auditório da Sedel, localizado em São Luís, e reuniu comissão técnica e representantes das Federações esportivas que contam com modalidades presentes nos Jogos, a fim de definir e informar sobre as novas diretrizes e mudanças no regulamento para a edição 2019.”Realizamos a prestação de contas para as federações dos JEMs 2018 e já apresentamos o plano para essa nova edição, além do tema e da construção de projetos que capacitem os professores envolvidos na competição”, disse o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, que na ocasião representava o secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira.

Com tema “Jogos sustentáveis”, a nova edição dos JEMs vem com o objetivo de conscientizar os alunos atletas a respeito da importância da preservação ambiental, e do uso correto de ações que pratiquem a sustentabilidade, de forma a garantir, de forma efetiva, a divulgação da importância da sustentabilidade. “Trazemos um tema tão importante, que é a sustentabilidade, e que será divulgado de modo amplo, a nível municipal, regional e estadual, assim como as etapas que norteiam os Jogos ocorrem”, explicou Américo.

No dia 20 de fevereiro será a vez dos secretários e gestores municipais do Estado conhecerem sobre os JEMs 2019. O encontro ocorrerá no Palácio Henrique de La Roque, na capital São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE