segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Santa Helena recebe barcos de alumínio e motores de rabeta do Governo do Estado



O secretário Municipal de Segurança Alimentar de Santa Helena, Paulo Fróes, recebeu das mãos do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária e Pesca, Edjahilson Souza, barcos com estrutura de alumínio e com motores de rabeta. A parceria é fruto do programa ‘Mais Produção’ do Governo do Maranhão com as prefeituras de municípios situados em margem de rios.

Os itens serão necessários para uso nas inspeções de rotina do Rio Turi, em especial, durante o período da piracema, que é o momento de reprodução dos peixes. Também servirão para dar melhor atenção à população ribeirinha e assim garantir direitos e políticas sociais para essas pessoas, atuando de forma mais intensa e segura na proteção das águas do Turi, que é fonte de sustento para milhares de famílias.

A Prefeitura de Santa Helena, na gestão de Zezildo Almeida, tem avançado bastante no que diz respeito à fiscalização no Rio Turi e na assistência para comunidades situadas em sua margem. O prefeito assegura que vai continuar trabalhando intensamente para proteger e zelar por uma das maiores riquezas da região.

“Além de ser uma reserva e fonte inesgotável de recursos minerais e produtos pesqueiros, o Rio Turi representa muito para a economia de nosso município. É dele que milhares de famílias tiram o seu sustento, sem contar com suas belezas naturais que oferecem locais paradisíacos de visitação e lazer para nossa população e visitantes. Com estes modernos e seguros instrumentos de fiscalização estaremos dando um grande passo para atender as necessidades e proteger essa imensa fonte de riquezas naturais”, pontuou Zezildo Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE