segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Godofredo Viana intensifica combate à Dengue

Ações de campo estão sendo realizadas em todas as regiões do município.

A prefeitura de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à semana de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Além de ações de campo, executadas por agentes de combate a endemias, a programação organizada pela gestão do prefeito Sissi Viana também engloba medidas de conscientização, como foi o caso de uma grande caminhada que percorreu diversas vias da cidade com o objetivo de chamar a atenção dos moradores para a importância de se prevenir contra a doença.

Em Godofredo Viana, graças ao trabalho eficaz de monitoramento e prevenção executado pelo governo municipal, não foi registrado, nos últimos dois anos, nenhum caso de Dengue e, tão pouco, de Zika ou Chikungunya.

“Nós, agentes de endemias, utilizamos técnicas simples para o controle de doenças, limpeza e retirada de todo ou qualquer tipo de objeto que acumule água parada. Contudo, a população pode se empoderar também dessas técnicas, eliminando depósitos que acumulem água nos quintais, como vasos, latas, pneus, garrafas, os aquários devem ser limpos a cada três dias e principalmente tampe caixas d’água e reservatórios”, ressaltou o agente de endemias, Evandro Gonçalves.

Emanoel Coimbra, secretário municipal de Saúde, destacou o empenho de Sissi Viana em não medir esforços para levar para todas as regiões do município as ações de combate as doenças.

Trabalho de conscientização também está sendo promovido pela prefeitura.

“Os agentes de endemias estão nas ruas vistoriando todos os espaços de todas as localidades do município. Além disso, intensificamos as ações de conscientização e prevenção. Este grande trabalho só está se possível graças ao total apoio que recebemos do prefeito Sissi”, disse.

A semana municipal de combate à Dengue em Godofredo Viana será encerrada no próximo dia 14 com a realização de um ato público no povoado Aurizona, na zona rural.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE