segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

HERÓI: homem que salvou vida de mulher que caiu da ponte é homenageado pelos Bombeiros em São Luís


Na última sexta (11), um veículo despencou da ponte do Ipase, em São Luís, e mergulhou no rio Anil, ficando virado na água.



O comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, anunciou uma homenagem ao homem que pulou na água e salvou uma motorista após o carro cair da ponte do Ipase, em São Luís, na última sexta (11). Segundo os bombeiros, o homem se chama José Ribamar. Pelas redes sociais, Célio Roberto declarou que ele entrará para a galeria dos heróis dos bombeiros do Maranhão.

O comandante do Corpo de Bombeiros também ressaltou a importância do ato rápido e heroico de José, que foi essencial para o salvamento da vida da motorista. “Foi essencial a decisão de entrar logo na água. Ele [José] nem pensou em nada, tanto que ele não leva nada. Só tira a camisa e cai logo na água. É o tipo de salvamento perfeito para um momento desses”. Ele ainda pontua que “parece que tudo foi cronometrado. Ele [José] esperou o exato momento para abrir a porta, para equilibrar a pressão interna e externa do veículo. Foi tudo certinho para ele não ter muito esforço para abrir a porta. Foi um conjunto de fatores que contribuíram para o socorro ser na hora certa. Uma pessoa submersa, com três minutos já começa a ter dano no cérebro”, declarou Célio Roberto.

O acidente

Na última sexta (11), um veículo despencou da ponte do Ipase, em São Luís, e mergulhou no rio Anil, ficando virado na água. A motorista Sarah Catarine Maia Ferreira, de 41 anos, disse que desviou de um cone para o meio-fio e acabou perdendo o controle do veículo. Sarah caiu de um altura de seis metros. Após o acidente, José Ribamar pulou na água e retirou a motorista da água. Ele abre a porta do carro e a carrega com vida até a margem do rio. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE