terça-feira, 8 de janeiro de 2019


Agricultores familiares do município de Godofredo Viana continuam sendo beneficiados com novas ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Sissi Viana que visam otimizar o processo de plantio e, desta forma, aumentar a produtividade no campo. 

Utilizando maquinário moderno adquirido recentemente, a Secretaria Municipal de Agricultura, esta semana, deu início ao trabalho de preparação do solo em propriedades situadas nas comunidades Aurizona e Barão de Pirucaua. 

A ação já foi batizada de Roça Agroecológica. O que antes demorava semanas, agora, com o apoio fornecido pela prefeitura, em parceria com a Agerp, ganhou celeridade e é feito em apenas algumas horas. 

“Estamos desenvolvendo um forte trabalho no campo e na cidade, trazendo desenvolvimento e fortalecimento econômico para os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, disse Sissi Viana. 

Além de disponibilizar equipamentos modernos e assistência técnica gratuita, a prefeitura godofredense vem executando outros serviços que também estão contribuindo para o crescimento da agricultura familiar e geração de mais emprego e renda. 

Um exemplo é a Feira da Agricultura Familiar, iniciativa que oferece aos agricultores e agricultoras a oportunidade de comercializar seus produtos diretamente com o consumidor. 

Em parceria com a Mineradora Aurizona, a prefeitura está executando o projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). 

Através dele, os agricultores, além de assistência técnica qualificada, estão tendo a oportunidade de comercializar seus produtos nos supermercados da cidade e de municípios vizinhos, como é o caso de Cândido Mendes.

Os produtos são agroecológicos, ou seja, cultivados sem agrotóxicos e respeitando o equilíbrio ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração