terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Agricultores são beneficiados com novas ações da prefeitura de Godofredo Viana



Agricultores familiares do município de Godofredo Viana continuam sendo beneficiados com novas ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Sissi Viana que visam otimizar o processo de plantio e, desta forma, aumentar a produtividade no campo. 

Utilizando maquinário moderno adquirido recentemente, a Secretaria Municipal de Agricultura, esta semana, deu início ao trabalho de preparação do solo em propriedades situadas nas comunidades Aurizona e Barão de Pirucaua. 

A ação já foi batizada de Roça Agroecológica. O que antes demorava semanas, agora, com o apoio fornecido pela prefeitura, em parceria com a Agerp, ganhou celeridade e é feito em apenas algumas horas. 

“Estamos desenvolvendo um forte trabalho no campo e na cidade, trazendo desenvolvimento e fortalecimento econômico para os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, disse Sissi Viana. 

Além de disponibilizar equipamentos modernos e assistência técnica gratuita, a prefeitura godofredense vem executando outros serviços que também estão contribuindo para o crescimento da agricultura familiar e geração de mais emprego e renda. 

Um exemplo é a Feira da Agricultura Familiar, iniciativa que oferece aos agricultores e agricultoras a oportunidade de comercializar seus produtos diretamente com o consumidor. 

Em parceria com a Mineradora Aurizona, a prefeitura está executando o projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). 

Através dele, os agricultores, além de assistência técnica qualificada, estão tendo a oportunidade de comercializar seus produtos nos supermercados da cidade e de municípios vizinhos, como é o caso de Cândido Mendes.

Os produtos são agroecológicos, ou seja, cultivados sem agrotóxicos e respeitando o equilíbrio ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE