sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Jovens são formados como Agentes Ambientais em Aurizona



Com o objetivo de engajar estudantes da rede pública de ensino em práticas nas temática socioambientais e de cidadania, a Mineração Aurizona, por meio do setor de Responsabilidade Social, realizou a capacitação e formação de mais uma turma de Jovens Agentes Ambientais. Ao todo, 26 formandos do segundo semestre,receberam o certificado de conclusão do curso durante uma cerimônia realizada na última sexta-feira (21), no auditório do Acampamento MASA, na Vila Aurizona.

A solenidade de formatura contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, Mineração Aurizona, CRAS, professores e familiares dos alunos.

Os jovens formandos são alunos do 9º ano da Unidade Integrada Dona Izabel Andrade (Aurizona) e durante quatro meses estiveram envolvidos no projeto participando das ações programadas que eram realizadas duas vezes por semana. Na ocasião, os estudantes participaram de diversas atividades educativas, oficinas, espaços de discussão com temáticas de preservação do meio ambiente, reciclagem,sustentabilidade, cidadania e outros assuntos.


No primeiro semestre de 2018, cinquenta (50) alunos das Escolas Maria do Rosário e Iolanda Costa e Silva, de Godofredo Viana, concluíram o Projeto Jovens Ambientais. Eles participaram também de 26 oficinas sobre educação ambiental e geologia, além de atividades como: teatro, mineração, cartografia da comunidade,nutrição, sexualidade e diversos temas sobre futuro e universo jovem.


Projeto - Realizado desde 2015, o Projeto Jovens Agentes Ambientais é uma ação da Mineração Aurizona com o apoio da Prefeitura de Godofredo Viana. O Projeto faz parte do Programa Portas Abertas com foco na Educação Ambiental.


Neste ano, 2018, o Projeto foi reconhecido nacionalmente pelo 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica da revista Minérios e Minerales na categoria Meio Ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE