sexta-feira, 7 de dezembro de 2018


Os estudantes de São José dos Portugueses, moradores da zona rural do Município de Cândido Mendes, estão sendo prejudicados com a falta de transporte escolar. De acordo com os alunos, a situação se agravou desde o inicio de novembro. Segundo eles, o ônibus está parado porque não tem condições para trafegar.


Os alunos reclamam que estão indo a pé, cerca de seis quilômetros debaixo de chuva de São José dos Portugueses a Barão de Tromaí. De acordo com os alunos, a falta do ônibus escolar já tem quase 30 dias. A maioria são estudantes do período da noite.

“ Os diretores não tem nenhuma informação nova para nos dar. Estamos sendo prejudicados na reta final do ano. Quem tem transporte próprio tá indo,quem não tem está indo a pé" disse um dos estudantes.

Duas alunas que preferiram não se identificar, falam que estão tendo prejuízos por faltar as aulas. “Prejuízo pra mim é perder assunto, explicação de professores e no dia da prova não saber o que fazer.”, contou .

O blog do Neto Weba entrou em contato com a Secretária de Educação do Município, e a mesma garantiu que terça feira o ônibus estará a disposição dos alunos .


Os alunos que estão sendo prejudicados pela falta de transporte esperam que o Ministério Público possa entrar no assunto para resolver o problema. Neste último mês de aulas, muitos alunos realizam tarefas extras na escola para recuperação de nota e a falta pode comprometer todo o ano de estudos.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração