sábado, 1 de dezembro de 2018

CAMPANHA NACIONAL – ‘Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti’ é realizado com sucesso pela Prefeitura de Santa Helena


Neste 30 de novembro é realizado em todo território nacional o ‘Dia D de Combate ao Aedes Aegypti’, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zicavirus. Em Santa Helena, cidade da Baixada Maranhense, uma força tarefa que envolve prevenção e conscientização sobre essas endemias está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, desde o início da semana.


Equipe de agentes de saúde de Santa Helena no Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Agentes de saúde iniciaram uma verdadeira varredura, vistoriando todos os prédios que abrigam órgãos públicos municipais, inclusive escolas e unidades hospitalares. Durante essa sexta-feira (30) uma grande mobilização está sendo deflagrada com panfletagem sobre cuidados com o mosquito transmissor, além da distribuição de repelentes para moradores em situação de risco.

“Nossos agentes de saúde já tratam do combate e prevenção do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças durante todo o ano e agora, nesse Dia D, as ações estão sendo mais abrangentes para livrarmos nosso povo desse mal que atinge milhares de pessoas em todo o Brasil. O compromisso com a saúde da população helenense é constante e prioritário em nossa gestão e o trabalho em parceria e união com a sociedade nos proporciona resultados positivos”, destacou o prefeito Zezildo Almeida.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE