sexta-feira, 9 de novembro de 2018


Após o mês de outubro e o fim da ação Outubro Rosa, outro movimento para alertar a população sobre a importância da conscientização e da prevenção ao câncer se iniciou em Santa Helena.

A campanha Novembro Azul. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de diagnosticar precocemente o câncer de próstata, que no Brasil, é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

O câncer de próstata em estágio inicial geralmente não provoca sintomas, enquanto em estágio avançado pode causar alguns, como: – Micção frequente. – Fluxo urinário fraco ou interrompido. – Vontade de urinar frequentemente à noite – Sangue na urina ou no líquido seminal. – Disfunção erétil. – Dor no quadril, costas, coxas, ombros ou outros ossos se a doença se disseminou. – Fraqueza ou dormência nas pernas ou pés.

A maioria desses problemas é provavelmente provocada por outras condições clínicas, além do câncer de próstata. Por exemplo, o aumento da frequência urinária é muito mais frequentemente causado por hiperplasia prostática benigna (HBP), um crescimento benigno da próstata.

Dessa forma, é importante manter o médico informado sobre qualquer um desses sintomas para que a causa seja diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog