domingo, 18 de novembro de 2018

QUEDA LIVRE! Após desgastes, chapa Brissac/Macieira perde apoio maciço de advogados



Em vez de crescer consideravelmente nessa reta final de campanha, já que as eleições para a OAB/MA ocorrem na próxima sexta-feira (23), a chapa Brissac/Macieira deu uma despencada em apoios, após uma série de fatos comprometerem a seriedade do seu projeto político para a Ordem.


Um exemplo disso foram grupos de whatsapp oficiais da chapa, que tinham advogados de todo o Maranhão. Segundo apurado pelo blog, centenas de advogados saíram desses grupos após as últimas crises associadas a Brissac e sua chapa, até mesmo por meio de notícias falsas por eles divulgadas que foram desmentidas pelos adversários.


Como exemplos mais recentes pode-se utilizar a divulgação de um contrato imoral que o escritório do candidato na gestão do seu tutor e aliado de primeira mão, Mário Macieira. A mídia maranhense mostrou a assinatura desse contrato no mesmo dia em que foi concebida a sociedade, mostrando a articulação por trás na contratação.


Pior, e ainda mais imoral, foi a presença de um Gogo boy em um evento oficial da chapa em Imperatriz. O fato gerou grande desgaste à Brissac/Macieira já que o evento tinha objetivos formais, além da presença de crianças que foram expostas a tamanho desrespeito a troco da alegria e fidelização de votos de algumas presentes.



Nos últimos dias, outro fato ainda ganhou repercussão negativa para a chapa Brissac/Macieira. Em um evento, o candidato a presidente da Chapa 2 se empolgou e começou a chamar o atual presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, para participar de um debate, entrelinhas insinuando que ele estaria se omitindo disso.


Em resposta, Diaz gravou um vídeo mostrando que já tinha aceitado o debate 20 dias atrás em um programa de rádio de grande audiência local, além de também convidar todos os demais candidatos, que tinham sido ignorados por Brissac na tentativa de chamar atenção. A assessoria da Chapa 2 até tentou dizer que não sabia, mas prints provaram que o próprio Brissac tinha aceitado participar do debate por seu Twitter pessoal.

Com tantas vergonhas e desmoralização na qual a Chapa 2 tem passado, naturalmente os advogados que prezam pela moral e bons costumes bateram em retirada simultânea dos seus grupos, o que deu uma queda gigantesca de apoios daqueles que levavam em consideração as propostas da chapa Brissac/Macieira, apesar de serem poucas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE