sábado, 17 de novembro de 2018

MASA realiza primeira feira agroecológica da Coopais em Aurizona


1ª Feirinha da COOPAIS oferece produtos orgânicos plantados pelos moradores da comunidade de Aurizona.


AURIZONA – No final da tarde da última quinta-feira (15), produtores rurais e comerciantes participaram da 1ª Feirinha COOPAIS - Cooperativa fundada pelos integrantes do projeto PAIS de Godofredo Viana com apoio da Mineração Aurizona. Em sua primeira edição, a Feirinha da COOPAIS - Nossa Terra Vale Ouro, reuniu 13 expositores da Cooperativa que exibiram e comercializaram alimentos orgânicos, artesanato, lanches, remédios fitoterápicos,produtos ortopédicos, produtos de higiene e outros.

A ação aconteceu em frente à Unidade Integrada Dona Izabel Andrade, na Vila Aurizona. “O objetivo principal da nossa feira é vender os produtos da COOPAIS para nossa comunidade é conseguir um valor agregado maior, porque boa parte de nossas vendas é no atacado, no valor mais baixo e aqui na feira a gente consegue vender no valor de mercado e agregar maior lucro para o produtor. Resolvemos convidar a comunidade para produzir e comercializar seus produtos, lanches e artesanatos. Queremos tornar a feira um local de encontro semanal para a família”, afirmou o consultor de negócios da Cooperativa, Amós Carvalho.

Equipe da COOPAIS.

Para Omar Ramos Oliveira, agricultor e presidente da COOPAIS, a realização da feirinha é uma oportunidade ótima para os produtores da região e para a comunidade. “Nossa terra era focada somente no garimpo e hoje estamos com um grupo plantando, colhendo produtos orgânicos tanto para nossa comunidade e para os municípios ao redor. Eu acho essa feira primordial e quero agradecer o apoio da MASA em mais uma ação para promover a geração
de renda”, disse.

A comercialização de produtos agroecológicos, ou seja, cultivados sem agrotóxicos e respeitando o equilíbrio ambiental, como: quiabo, maxixe, abobora, alface, couve, melancia, pimenta de cheiro, macaxeira; e também dos lanches, mel, artesanatos e outros, agradou quem frequentou a feira. “Eu acho um projeto muito legal para Aurizona por trazer mais novidades.

Eu achei muito boa essa atitude. Aqui eu comprei produtos frescos e com preço bom”, falou Edinelson Tavares, 22 anos, que esteve na feira com sua esposa e filha.

“Essa feira é muito legal por ajudar toda família que precisa de renda, ajuda a mãe de família,o pai de família, as pessoas de baixa renda, que agora tem o local onde vender seus produtos.
É um projeto muito bom”, afirmou o Raimundo Silva, conhecido como “Capelobo”, morador de Aurizona.

A Feira COOPAIS será realizada uma vez por semana, todas as quintas-feiras, a partir das 17h30, próximo a Unidade Integrada Dona Izabel Andrade, em Aurizona. Moradores interessados em participar para comercializarem seus produtos devem manter contato com a equipe da COOPAIS na Casa Verde.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE