quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Na manhã desta quinta-feira (29), a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC/PCDF, em conjunto com o Departamento de Combate Crimes Tecnológicos – SEIC/PCMA, prendeu Isaac Vital de Lima, acusado de invadir contas bancárias em diversos estados do Brasil.

Segundo informações, a prisão do cybercriminoso se deu em cumprimento de ordem judicial. Issac fazia parte de uma organização criminosa formada por Itamar Silva Pereira, Mozart Rodrigues de Oliveira Júnior e demais indivíduos cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo.

As ações desse cybercriminoso lesaram, por meio de furto mediante fraude, aproximadamente 33.000 mil contas bancárias pertencentes a vítimas de diversas Unidades da Federação. O modus operandi do hacker consistia em infectar os roteadores das vítimas através de um sistema sofisticado de invasão e instalação de artefatos maliciosos nos computadores.

No dia 04 de julho de 2018, durante operação policial realizada na cidade de Umuarama no Paraná, foi preso o líder da quadrilha Itamar Silva Pereira, com o qual foram apreendidos diversos bens de alto valor.

A função de Isaac na organização criminosa era de auxiliar Itamar na invasão contas bancárias.

A DRCC prosseguirá com as investigações com o objetivo de rastrear todas as transações financeiras movimentadas pelo investigado, analisar o conteúdo dos computadores e celulares apreendidos e apurar se há o envolvimento de outros autores e alcançar uma maior e eficaz produção de elementos probatórios que sejam suficientes para configurar de forma detalhada e precisa toda a estrutura hierárquica de uma possível Organização Criminosa, possibilitando a prisão de um número maior de integrantes.

Após cumprimento das diligências de praxe, o autor será transferido para o Distrito Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração