sábado, 20 de outubro de 2018

Prefeitura de Santa Helena promove palestra com mastologista sobre prevenção do câncer de mama



Em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’ que visa prevenir e orientar mulheres sobre o câncer de mama, a Prefeitura de Santa Helena, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando durante toda semana ações de combate à essa enfermidade.

Durante a manhã desta sexta-feira (19), no Hospital de Santa Helena, foram realizadas palestras com médico mastologista, visando orientar as mulheres helenenses sobre o câncer de mama, segundo tipo da doença que mais atinge o sexo feminino, em fase adulta, no Brasil.


O palestrante alerta que o câncer de mama, se diagnosticado em sua fase inicial, pode ter até 95% de cura e o auto-exame ajuda muito no sentido de identificar algum nódulo da região mamária. Após os 35 anos de idade, toda mulher deve realizar exames preventivos anualmente e essa prática precisa ser transformada em rotina para benefício de sua saúde.


Além de palestras, a Secretaria de Saúde de Santa Helena está disponibilizando sua rede de postos de saúde para a realização de atendimentos médicos exclusivos para as mulheres. Não custa nada lembrar que o câncer de mama tem cura se identificado e tratado em seu estágio inicial. Por isso, a necessidade de as mulheres fazerem seus exames preventivos sistematicamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE