segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Momento de fé e devoção no Círio de Nazaré em Godofredo Viana

Círio de Nazaré em Godofredo Viana - FotoJunyor Fernandes
A quantidade de fiéis não é a mesma de Belém,mais a emoção,a fé e a devoção da festa do Círio em Godofredo Viana se equiparam ao do Estado vizinho. Prova disso foi a comemoração da 42ª  homenagem á santa,promovida pela Paroquia N.S. Mãe da Igreja em Godofredo Viana. Mais de duas mil pessoas participaram da procissão,entre eles adultos,jovens, crianças e idosos. E não só godofredenses.O que não falta na celebração da pequena cidade maranhense são representantes do Pará.

"Desde pequena,vou a procissão em Belém do Pará. E sou muito grata a Deus por ter quer aqui em Godofredo Viana uma extensão da fé de minha terra. Ainda bem que temos esta oportunidade.Assim continuo cumprindo minha promessa de ir todos os anos" Disse a professora Carla Raquel de 32 anos.

Paraense, ela está no Maranhão a mais de 3 anos,e desde então,acompanha a procissão da Paroquia de Nossa Senhora Mãe da Igreja. Para ela apesar do numero de fiéis ser bem diferente da festa original"a fé e a emoção" são as mesmas. É indiscritivel afirmou.

Procissão Círio de Nazaré em Godofredo Viana - Foto Neto Weba

Paraenses prestigiam festa local

Tradicional de Belem do Pará há mais de dois séculos,o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo.Por isso, em Godofredo Viana,a festa atrai centenas de paraenses que aproveitam o periodo para visitar familiares e amigos.

Em Godofredo Viana a festa do Círio é realizada desde 1976 de acordo com a história do Círio em Godofredo Viana. São ao todo nove dias de perigrinações e visitas em todas as comunidades, incluindo as praias.


Neste periodo é muito comum reecontrar conterraneos que por algum motivo hoje moram na capital paraense. 

A festa religiosa concluiu com grande leilão no Salão Paroquial.

Festa na Praça




Em seu segundo ano de governo, o Prefeito Sissi Viana trabalhou junto na organização do evento,e  promoveu um grande festa de encerramento do Círio 2018. 

“Essa união é altamente benéfica para a festa, resgate e valorização da data”, avalia o Secretario de Cultura Robercy GuimarãesApós o almoço um grande Bingo com Leilão foi realizado no Salão Paroquial.



O evento foi finalizado com uma grande festa com direito á arrastão do Bloco Pinguçus de Outubro que que levou centenas de pessoas as ruas de Godofredo Viana. Na Praça da Matriz a aparelhagem  FALCÃO NEGRO  animou o enceramento da festividade pelo segundo ano consecutivo no clima de muita paz. 


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE