quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Palestra “Câncer de mama: a importância da prevenção”, com a Dra. Iara Soares 

Com programação em dois eventos, a campanha desse ano foca na prevenção do câncer de mama com a palestrante Dra. Iara Soares. 


O outubro Rosa é uma campanha promovida pela maioria das grandes empresas, com objetivo de promover a prevenção do câncer de mama nas mulheres. O movimento começou na década de 90 e se disseminou em várias instituições, devido às graves consequências causadas pela doença em milhares de pessoas e, consequentemente, famílias. 

A doença pode ser tratada com melhor eficácia se descoberta ainda nos estágios iniciais. Nesse sentido, o Outubro Rosa promove apresentação de palestras, distribuição de materiais informativos, oferecimento de exames gratuitos e outras ações que contribuam na divulgação dos procedimentos do autoexame. 

A Mineradora Aurizona promoveu nesta quarta feira,dia 24 de outubro, homenagem às suas colaboradoras, com a celebração de um evento que fez parte da Campanha do Outubro Rosa deste ano. A programação teve como atração principal a palestra da Dra. Iara Soares, com o tema “Câncer de Mama: a importância da prevenção”. Além de sorteio, distribuição de brindes e coffe break. 

Para Keila Raquel, analista de projetos do setor de responsabilidade social, é importante “falar sobre o câncer de mama, assunto que ainda é visto como tabu na sociedade”, ressalta. “Além de ser um momento de interação entre todas as funcionárias da empresa, foi proporcionado um momento de descontração e valorização da mulher”, acrescenta. 

A expectativa, agora, está no evento que acontecerá dia 29, na Vila de Aurizona, às 19 horas, no Salão da Marujada, próximo a Igreja de São Benedito, destinado às alunas das aulas de Zumba do Projeto Comunidade em Movimento. Com a palestra da Dra. Iara Soares sobre os cuidados na prevenção do câncer de mama.  

“O evento na comunidade busca conscientizar as mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama”, ressalta Raquel, a respeito da prevenção desse tipo de câncer que mais tem novos casos por ano, cerca de 30% do total. 

A campanha e esses dois eventos tem a parceria das empresas colaboradoras: Ausenco, Mantec, M.Roscoe e U&M. 


O evento contou com a parceria do Boticário, que disponibilizou uma maquiadora para as funcionárias durante o decorrer do evento. 

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração