sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Datafolha: Bolsonaro vence 2º turno com 58% dos votos válidos; Haddad fica com 42%



A primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno da disputa pela Presidência da República, divulgada pelo Datafolha na noite desta quarta-feira (10), mostra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, vitorioso com 58% da preferência do eleitorado em votos válidos, com vantagem de dezesseis pontos sobre o adversário Fernando Haddad (PT), que fica com 42%.

No caso, os votos válidos não levam em consideração abstenções ou votos brancos e nulos. A pesquisa registrou entre os votos totais o seguinte:

Jair Bolsonaro: 49%
Fernando Haddad: 36%
Brancos e nulos: 8%
Não souberam/não responderam: 6%

O instituto entrevistou 3.235 pessoas ainda hoje para este levantamento. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ela foi registrada no TSE com o número BR-00214/2018.

Mais cedo, na primeira pesquisa nacional sobre o segundo turno, divulgada pela consultoria de pesquisa Ideia Big Data em parceria com VEJA, Bolsonaro (PSL) aparece na frente com 54% dos votos válidos contra 46% de Haddad.

No último levantamento feito pelo Datafolha, divulgado dia 6/10, um dia antes da votação para o primeiro turno, os candidatos apresentavam empate técnico no cenário testado. À ocasião, Bolsonaro teria 45% de votos contra 43% de Haddad; os brancos e nulos registravam 10%, enquanto 2% não sabiam em quem votar.

A pesquisa do instituto também havia antecipado que Bolsonaro teria 40% dos votos válidos no primeiro turno, contra 25% de Haddad; Na votação deste domingo (7), o capitão da reserva teve mais de 46% dos votos — Haddad apresentou 28,9%.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE