sábado, 27 de outubro de 2018

Câmara de São José de Ribamar cria quatro novas vagas de vereador



A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José de Ribamar, comandada pelo vereador/presidente Beto das Vilas (PV) há mais de uma década, promulgou, no mês passado, decreto legislativo aumentando para 21 o número de vereadores na Casa.

Hoje, o parlamento ribamarense possui 17 edis. As quatro novas vagas serão colocadas na disputa na eleição municipal de 2020.

O aumento do quantitativo de vereadores, de acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, ocorreu como forma de adequar à composição da Casa ao contingente populacional verificado, hoje, na cidade do Santo Padroeiro do Maranhão.

São José de Ribamar é o terceiro município mais populoso do estado, com 176.008 mil habitantes, conforme resultado do último censo do IBGE, realizado em 2016.

No entanto, com a implantação na cidade de pelo menos cinco conjuntos habitacionais de grande porte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, este contingente já supera a casa dos 220 mil moradores.


O decreto legislativo aprovado adequou a composição da Câmara à Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal.

Beto das Vilas lidera um grupo formado por pelo menos 12 vereadores, dos atuais 17, que pretende lançar um nome oriundo do parlamento para concorrer à sucessão do prefeito Luis Fernando Silva (PSDB).

O próprio das Vilas é apontado como potencial candidato e, nos bastidores, não nega sua vontade de enfrentar o tucano, caso este vá, de fato, para reeleição.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE