quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Projeto Pais | MASA e Prefeitura de Godofredo Viana incentivam pequenos agricultores e criadores




A Mineração Aurizona e a administração do prefeito Sissi Viana vem desenvolvendo importantes ações de incentivo ao setor da agricultura familiar na cidade de Godofredo Viana.

Com a parceria entre Mineradora Aurizona e prefeitura está sendo executado o projeto Pais, iniciativa que fornece aos pequenos agricultores e criadores mecanismos – como insumos, equipamentos e assistência técnica gratuita, por exemplo – que permite que os mesmos qualifiquem e aumentem suas produções, o que já está gerando mais emprego e renda.


Nas comunidades de Bairro de Fátima, Barão do Pirucaua e Aurizona, o projeto vem sendo desenvolvido com êxito beneficiando centenas de famílias.

Além de fornecer subsídio para que os agricultores e criadores produzam mais e melhor, a prefeitura e a Masa também estimulam o setor adquirindo produtos diversos que são destinados para preparação da merenda escolar servida nas escolas da rede municipal e refeições oferecidas para famílias carentes.

“Trabalho com agricultura há 50 anos e esta é a primeira vez que, de fato, recebo incentivo para produzir. Agradeço a mineradora e o prefeito Sissi Viana”, disse Benedito Nascimento, o Pio, morador de Aurizona.

Deusidério Teixeira, morador do Barão do Pirucuaua, explicou que com o incentivo obtido através do projeto conseguiu ampliar a produção de hortaliças e ovos e, hoje, sua renda mensal aumentou consideravelmente.

“Investir na agricultura familiar também é investir no desenvolvimento do município e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Prefeitura e iniciativa privada estão de parabéns por esta parceria”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE