sábado, 22 de setembro de 2018

PROJETO PAIS | Agricultura familiar e Avicultura Colonial avançam em Godofredo Viana

Pio e a Aviário Cultural

Benedito Nascimento Cardoso, mais conhecido pela comunidade como Pio, é um dos beneficiados pelo Projeto PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. O morador de Aurizona tem 50 anos e diz nunca ter visto uma oportunidade como esta na vila. Ele cuida de sua própria propriedade e gera renda a partir da produção de hortaliças orgânicas, além de ter sido recentemente contemplado com uma unidade do projeto Avicultura Colonial.

O PAIS é um projeto de agricultura familiar implementado em 15 unidades de Godofredo Viana. Apesar dos desafios climáticos para a manutenção produtiva das unidades, devido ao volume intenso de chuvas durante o inverno, os resultados no período de estiagem são inspiradores. A terra rica da região impulsiona a produção de alimentos orgânicos abundantes e de qualidade.


Desidério cuidando do canteiro de hortaliças
Novidade em 2018, a Avicultura Colonial foi implantada em 2 unidades que já recebiam o PAIS, no Pio e no Desidério, este no Barão do Pirucáua. Em cada uma delas, foi construído um galpão para a criação de 500 aves por unidade, que, juntos, têm a capacidade de produção de 1500 ovos caipiras por dia.

O aviários será mais uma fonte de renda para as famílias beneficiadas pelo projeto. Segundo Desidério Teixeira, em pouco mais de um ano, já conseguiu ter um bom retorno na venda de hortaliças e está com boa expectativa para o início da produção e venda dos ovos caipiras.

O PAIS e a Avicultura Colonial compõem o programa de Desenvolvimento Local Integrado,que é desenvolvido pela Mineração Aurizona e apoiado pela Prefeitura de Godofredo Viana.
Imagens aéreas da propriedade do Pio e do João



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE