quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Prefeitura resgata cultura do município de Godofredo Viana


A administração do prefeito Sissi Viana resgatou a cultura do município de Godofredo Viana.


Desde 2016, o gestor vem executando uma agenda positiva composta por ações de incentivo aos festejos tradicionais, agremiações folclóricas e de preservação da identidade cultural e social do povo godofredense.


As festas carnavalescas e o período junino, por exemplo, receberam fortes investimentos, situação que, além de valorizar brincadeiras da terra, mobilizou a cidade, trouxe retorno financeiro a diversos profissionais liberais, que obtiveram novos empregos e renda, além de atrair um público formado por brincantes de municípios vizinhos que contribuiu para movimentar a economia de Godofredo Viana.

Um exemplo mais recente do resgate da cultura godofredense foi dado no último fim de semana, durante a realização, por parte da prefeitura, do tradicional desfile cívico em homenagem à Independência.

Mais de 500 alunos da rede municipal de ensino participaram da iniciativa, que percorreu vias da cidade mostrando aspectos culturais e religiosos; e valorizando o sentimento de patriotismo.



O desfile havia sido suspenso por administrações anteriores e foi retomado desde que Sissi Viana assumiu o comando da prefeitura.



“O prefeito Sissi resgatou a cultura de Godofredo Viana. Hoje, o município vive um outro momento, com políticas públicas eficientes sendo desenvolvidas em todos os demais setores”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Alberto.

A secretária municipal de Educação, Midorlene Fialho, lembrou que, há oito anos, eventos culturais como o tradicional desfile cívico estavam esquecidos.

“O prefeito Sissi Viana, tão logo assumiu, mudou este cenário desolador. A cultura de Godofredo Viana voltou a ser valorizada e está em constante efervescência”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE