quarta-feira, 26 de setembro de 2018


Na manhã deste terça feira(25), foi realizado no município o Dia D de Combate e Prevenção ao Suicídio na cidade de Santa Helena-Ma.

O evento contou com a participação do Judiciário com Dra. Sinara, a Polícia Militar com o Tenente Albatenio, as Psicólogas do município, a Psiquiatra Dra. Ana Iza Mendes , o Chefe de Gabinete Renato Sousa, apresentações dos colaboradores saúde, dos alunos do município e depoimentos verídicos de pessoas que superaram a problemática do suicídio.



A participação da comunidade é primordial e graças ao empenho de todos foi possível reunir os poderes executivo, legislativo e judiciário com a população, que atenta a todas a palestras ministradas no local, certamente saíram embasadas e fortificadas para lutarem contra o suicídio.

Durante todo o mês de setembro o município realizou várias ações, todas com o objetivo de unir forças e conversar abertamente sobre o suicídio, que é um assunto sério e que precisa ser de fato dialogado, dentro e fora das sala de aula e intensamente pela sociedade.

Para o Prefeito Zezildo, somente através de trabalhos de conscientização e respeito pelo outro será possível diminuir os casos, prevenir e incentizar as pessoas a procurarem ajuda logo na identificação dos primeiros sintomas.



0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog