sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Prefeitura abastece farmácia básica e segue garantindo a entrega de medicamentos à população de Godofredo Viana


A Prefeitura de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta quinta feira (13), mais uma compra de medicamentos que servirão para o abastecimento da farmácia básica do município e os postos de saúde da zona rural. Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde na medida do possível vem mantendo também muitos medicamentos que estão fora da Relação Nacional de Medicamentos (Rename). Conforme a diretora da unidade, “Os remédios a mais são alguns prescritos com frequência e que estão fora da lista, assim como outros sugeridos por médicos do município.

Mantida pela Prefeitura de Godofredo Viana, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a farmácia básica do município vem atendendo sempre a população que precisa dos medicamentos básicos e outros. A Farmácia Básica, no geral, faz o abastecimento dos postos de saúde no interior, distribuindo a eles os medicamentos que constam numa lista preconizada pelo Ministério da Saúde e alguns a mais.

Dentre outros, a farmácia básica distribui medicamentos para Hipertensão, Diabetes, Colesterol e para os postos de saúde destina-se, exclusivamente à atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, para a sua adequada prescrição.

Saiba mais

A Unidade Básica de Saúde de Godofredo Viana vem mantendo religiosamente todos os atendimentos médicos para população.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE