sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Godofredo Viana | MASA comemora dia da árvore com visita de alunos da rede municipal de ensino

Visita ao viveiro de mudas da Mineração Aurizona


Em comemoração ao dia 21 de setembro, Dia da Árvore, a Mineração Aurizona, em parceria com a Prefeitura de Godofredo Viana, recebeu alunos da escola Izabel Andrade no Viveiro Florestal de Mudas no dia 20/09. Participaram da visita 60 crianças acompanhadas pelos seus professores. As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar as atividades desenvolvidas pela área de Meio Ambiente da MASA, conhecer as espécies nativas da região e também plantaram sementes que em breve se tornarão uma nova árvore e será plantada na região da comunidade Aurizona. 

O Engenheiro Florestal da Mineração Aurizona, Heraldo Silva, comenta sobre a importância do Viveiro para a região do entorno do projeto da Mineração Aurizona. “Com a reconstrução do viveiro de mudas da MASA, em 2016, iniciou-se a produção de diversas mudas de espécies nativas da região, com o objetivo de atender as demandas de plantios para recomposição de ambientes impactados de alguma forma pelas atividades inerentes à mineração ou para recuperar ambientes adquiridos pela empresa já alteradas pela ação de garimpos que também são comuns nesta região”.

Sobre o Viveiro Florestal da Mineração Aurizona: 

O Viveiro Florestal da MASA está localizado em área própria, na Vila Aurizona. Atualmente o Viveiro produz mais de 12 mil mudas por ano. As mudas produzidas são nativas da região do projeto. 

Além dos módulos de produção de mudas florestais, o viveiro também conta com uma casa de germinação, baias para compostagem de resíduos orgânicos de origem vegetal oriundos do refeitório e uma sala adaptada para recebimento de visitantes e para realizações de encontros que promovem a educação ambiental com um público de faixa etária bem diversificada, pertencentes às várias comunidades vizinhas ao projeto.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE