sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Visita ao viveiro de mudas da Mineração Aurizona


Em comemoração ao dia 21 de setembro, Dia da Árvore, a Mineração Aurizona, em parceria com a Prefeitura de Godofredo Viana, recebeu alunos da escola Izabel Andrade no Viveiro Florestal de Mudas no dia 20/09. Participaram da visita 60 crianças acompanhadas pelos seus professores. As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar as atividades desenvolvidas pela área de Meio Ambiente da MASA, conhecer as espécies nativas da região e também plantaram sementes que em breve se tornarão uma nova árvore e será plantada na região da comunidade Aurizona. 

O Engenheiro Florestal da Mineração Aurizona, Heraldo Silva, comenta sobre a importância do Viveiro para a região do entorno do projeto da Mineração Aurizona. “Com a reconstrução do viveiro de mudas da MASA, em 2016, iniciou-se a produção de diversas mudas de espécies nativas da região, com o objetivo de atender as demandas de plantios para recomposição de ambientes impactados de alguma forma pelas atividades inerentes à mineração ou para recuperar ambientes adquiridos pela empresa já alteradas pela ação de garimpos que também são comuns nesta região”.

Sobre o Viveiro Florestal da Mineração Aurizona: 

O Viveiro Florestal da MASA está localizado em área própria, na Vila Aurizona. Atualmente o Viveiro produz mais de 12 mil mudas por ano. As mudas produzidas são nativas da região do projeto. 

Além dos módulos de produção de mudas florestais, o viveiro também conta com uma casa de germinação, baias para compostagem de resíduos orgânicos de origem vegetal oriundos do refeitório e uma sala adaptada para recebimento de visitantes e para realizações de encontros que promovem a educação ambiental com um público de faixa etária bem diversificada, pertencentes às várias comunidades vizinhas ao projeto.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração