quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Escutec aponta segundo turno entre Flávio Dino e Roseana Sarney



Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Escutec, cujo resultado foi divulgado pelo Jornal O Estado do Maranhão nesta quinta-feira (06), mostrou cenário de segundo turno entre o governador Flávio Dino (PC do B) e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

No levantamento estimulado – aquele no qual são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos – o comunista pontou com 42% das intenções de voto, seis pontos percentuais à frente da emedebista, que cravou 36%.

Roberto Rocha, candidato do PSDB, obteve 6%; seguindo por Maura Jorge (5%), e Ramon Zapata (1%). Odívio Neto, do PSOL, não pontuou.

6% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos e 4% não souberam ou não responderam.

Na espontânea – aquela na qual não são apresentados os nomes dos candidatos – Dino continua liderando com 23%, seguido por Roseana (16%); Roberto Rocha (1%) e Maura Jorge (1%). Neste cenário, Zapata e Neto não pontuaram.

58% não souberam ou não responderam e 1% disse não votar em nenhum dos candidatos.

Rejeição – 34% dos entrevistados afirmaram não votar em Roseana. Flávio Dino foi rejeitado por 29%. Roberto Rocha marcou 14%, seguido por Ramon Zapata (5%); Maura Jorge (4%) e Odívio Neto (2%). Não souberam ou não responderam 9% e nenhum dos candidatos 3%.

Senado – O levantamento também mensurou o nível da disputa pelas duas vagas abertas para o Senado Federal.

Os candidatos do grupo Sarney, quais sejam Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV), aparecem liderando com 31% e 28%, respectivamente.


Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT), candidatos do campos governista, pontuaram com 21% e 10%, respectivamente.

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) marcou 12%. O também tucano Alexandre Almeida obteve 4%; seguido por Iêgo Bruno (1%), Saulo Arcangeli (2%), Saulo Pinto (1%), Preta Lu (1%) e Samuel Campelo (não pontuou).

44% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos candidatos e 45% não souberam ou não responderam ao levantamento.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número. MA-07603/2018. Foi realizada entre os dias 25 e 28 de agosto e ouviu 2 mil eleitores em mais de 80 municípios. O levantamento tem filtragem de 100% dos questionários aplicados e possui intervalo de confiança de 95%. A margem de erro máxima é de 2,19% para mais ou para menos.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE