segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Divulgado o cartaz do Círio 2018 de Godofredo Viana


Nesta segunda feira (03) a Paróquia de Godofredo Viana divulgou o cartaz do Cirio 2018 de Godofredo Viana. O círio iniciará no segundo final de semana do mês de Outubro, entre os dias 13 até o terceiro domingo,dia 21. Este ano o Círio do município completará 42 anos de Fé e Devoção e milhares de fiéis já se preparam para a festividade .


Cartaz do Círio 2018



A arte foi escolhida pela comissão de preparação para o Círio e em breve o cartaz impresso deve chegar à paróquia onde será enviado para as comunidades e lares dos fieis, desde as praias até a zona da mata.
Este ano deverá ser impresso cerca de 500 tiragens.
O cartaz faz menção à 42º edição do Círio que é realizado desde 1976 de acordo com a história do Círio em Godofredo Viana.


Neste Ano Nacional do Laicato o tema do Círio é uma prece à "Mãe de Nazaré" em favor dos leigos: Mãe de Nazaré, ensina-nos a ser sal da terra e luz do mundo. As cores prenominante deste ano são: amarelo, verde e branco. O novenário inicia dia 13 de outubro, encerrando com a grande procissão no domingo 21 de outubro. A programação completa será divulgada em breve.

O cartaz trás elementos característico da fé cristã que representa a vida de Maria na vida dos cristãos. Veja abaixo:


Igreja Matriz


A imagem da igreja (lado esquerdo) representa o ponto central de encontro dos fieis com a Virgem Maria, principalmente, durante a programação festiva do Círio.


Berlinda

A foto da berlinda lembra a visita da imagem às comunidades e lares durante a peregrinação e ainda a procissão que encerra a festa do círio conduzida pelos guardas de Nossa Senhora acompanhada pelos padres e bispo diocesano, cercada por milhares de devotos.

Flores amarelas

As flores de cor amarelas no alto do cartaz representa a alegria que envolve os devotos vindo de muitas cidade do Maranhão e do Para para o encontro com aquela que é "cheia de graça".


Imagem de Maria


No centro do cartaz, Maria representa a vida missionária, peregrina, que leva Jesus ao encontro dos leigos e leigas numa busca constante pelo conhecimento da verdade que é o próprio Jesus.


Barra marrom


Na parte de baixo do cartaz, a barra de cor marrom representa o chão onde Maria caminhou durante sua vida peregrina na terra levando Jesus em seu colo.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE