sábado, 11 de agosto de 2018

Prefeitura de Santa Helena promove com sucesso Feira da Agricultura Familiar




Cores, cheiros e sabores! É nesse sentido e com sucesso de público e garantia de bons negócios que a Feira da Agricultura Familiar de Santa Helena acontece!

Idealizado e promovido pela gestão do prefeito Zezildo Almeida, o encontro entre trabalhadores rurais e consumidores é realizado em praça pública, onde são expostos produtos hortifrutigranjeiros vindos da Zona Rural do Município.

A vantagem de quem visita está feira é que no local se encontra frutas, verduras, legumes e uma infinidade de alimentos com qualidade, livre de agrotóxicos e com preços acessíveis ao consumidor.

O trabalhador rural tem recebido todo o apoio necessário por parte da Prefeitura de Santa Helena, seja com orientação de técnicos, seja com equipamentos e implementos agrícolas. Tudo isso sem contar com com vias de acesso do campo para a sede do município, pois estradas vicinais foram recuperadas e com isso, o escoamento da produção agrícola é facilitado. Isso provoca como benefício direto, a redução de custo dos produtos para o consumidor final e ganho para que comercializa a produção.

Desta forma, a cadeia alimentar funciona beneficiando a população helenense nas duas pontas. O trabalhador rural planta e colhe seus produtos com a certeza de lucro com a venda na feira livre e o cidadão adquire as mercadorias pagando preço justo, tendo também a vantagem de saber que está levando para casa alimentos em quantidade e qualidade satisfatórias.

A prefeitura também disponibiliza fardamento e bancas padronizadas para os feirantes, assim como toda logística. A questão da limpeza no local e o transporte de mercadorias fazem parte desse programa econômico e social de Santa Helena.

“Eu, enquanto gestor do município de Santa Helena sei das necessidades da população no que diz respeito ao abastecimento, por isso não poupei esforços para proporcionar estrutura e incentivo ao produtor rural, através de projetos da Agricultura Familiar, com parcerias com o governo estadual. Dessa forma, criamos uma equipe de trabalho para promover essa feira que beneficia tanto o produtor rural quanto a população de Santa Helena e seus visitantes. Garantia de geração de postos de trabalho e renda para nossa cidade”, destacou o prefeito Zezildo Almeida.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE